workshops

Constelações Familiares Sistêmicas – Regina Moreira Fraga - Terapeuta Transpessoal

Uma técnica terapêutica que auxilia na cura das relações familiares, interpessoais e profissionais.

Acontecem às Sextas – quinzenalmente, informe-se das datas
Tamanho da fonte
pequena
normal
grande
Versão para impressão
imprimir

AS CONSTELAÇÕES FAMILIARES SISTÊMICAS: INFORMAÇÕES BÁSICAS

Técnica criada na década de 1980 pelo alemão Bert Hellinger após anos de observações, intervenções e estudos sobre sistemas familiares. As Constelações Familiares Sistêmicas constituem um método terapêutico revolucionário, pautado na máxima de que todos pertencemos a um sistema familiar, e, portanto, temos a família como nossa referência de base.

O pilar que sustenta esta abordagem está na premissa de que a maioria de nossos limites, dores emocionais, dificuldades relacionais, conflitos de várias ordens, doenças físicas, entre outras possibilidades, podem estar relacionados com fatos e acontecimentos que ocorreram com membros de nossa familia de origem, podendo abarcar outras gerações, até mesmo bem distantes da atual (nossos ancestrais).

O que muitos facilitadores em constelações tem constatado é que este trabalho traz revelações profundas e práticas sobre o que faz o amor fluir nos relacionamentos, demonstrando como forças profundamente arraigadas no sistema familiar podem ser redirecionadas para a cura, quando membros desse sistema são reconhecidos, respeitados e recolocados no seu devido lugar.

Muitas das dificuldades pessoais, assim como os problemas de relacionamentos, são resultados de 'confusões' nos sistemas familiares. Estas confusões ou 'emaranhamentos', como são conhecidos, ocorrem, por exemplo, quando incorporamos em nossa vida o destino de outra pessoa viva ou que já viveu no passado de nossa própria família. Sem estarmos conscientes disto e sem o querer, isto pode nos fazer repetir o destino dos membros familiares que foram excluídos, esquecidos ou não reconhecidos no lugar que pertenciam a eles. Tentamos viver aquele destino por eles, fazendo-o, muitas vezes, por amor, ou criamos infortúnio para diminuir nossa culpa. Este é um processo natural de regulação que acontece involuntariamente e inconscientemente.

A solução pode acontecer se estas ‘confusões’ são devidamente esclarecidas e resolvidas através das recolocações de papeis, em separar o que está misturado, através de falas e frases de solução, que acontecem durante as sessões das constelações familiares, trazendo uma nova direção de profundo efeito curativo.

Esta técnica tem sido implementada com notoriedade em diversos países e em vários segmentos e diversas áreas profissionais, dentre elas, em reconciliações judicias, área organizacional, saúde e educação, além dos consultórios psicológicos, clinicas médicas, espaços terapêuticos, entre outras.

Este trabalho destina-se a todas as pessoas que queiram trabalhar as suas relações familiares e amorosas, doenças, perdas e/ou lutos, comportamentos destrutivos, vícios, entre outras questões. Voltada também a todos profissionais e terapeutas que trabalham com relações humanas.

As sessões podem realizadas em grupo ou individualmente e são indicadas para qualquer pessoa (adulto, adolescente e até para crianças).

Atendimentos em Constelação



AGENDA: Sextas feiras - Constelação Individual - Consultar agenda.
Constelação em grupos - Consultar agenda.
Acontecem quinzenalmente, escreva ou ligue para informação das datas


Local: Instituto Humanitatis - Rua Dona Carolina Prado Penteado, 311, sala 02, Chacara da Barra – Campinas – SP
Para Participar: Como Representante ou para Constelar um tema (agende-se)

Informações de datas e agendamento para constelar - Ligue ou nos envie um e-mail:
(19) 3203-4767 - (19)9 8204-0679 – Leyde – contato@humanitatis.com
(11 )94955-0089 (Claro) Regina - regina.fraga17@gmail.com
contato@solardascerejeiras.com.br

Facilitadora



Regina Moreira Fraga breve curriculo
Fiz minha formação acadêmica em Engenharia de Produção. Atuei em diversas organizações empresariais com implantações de sistemas de gestão da qualidade, treinamento de pessoas e equipes de forma sistêmica. ...."Sentia que por traz de todos os movimentos que fazíamos nas organizações, tanto nos relacionamentos empresariais, profissionais, pessoais e familiares, se davam impulsionados por algo maior. Esse sentimento se ampliou no meu primeiro contato com a Constelação Familiar Sistêmica".
Escolhi então que queria me dedicar a auxiliar pessoas com esta técnica e fiz minha Formação como Facilitadora em Constelação Familiar pela escola Terapeutas da Alma Saúde Integrativa. Fiz Módulos de Constelação de Carreira – Simone Arrojo, além de muitas participações pessoais em workshops e atuação como facilitadora em diversas clínicas cujo foco era em Constelação Sistêmica.
Sou tambem formada em Psicologia Transpessoal pelo Instituto Humanitatis. Mestre em Reiki Usui Tibetano.

Opinião

O que você achou deste evento?

 


Ficha contato de Interesse

Dados pessoais

Seu Endereço



voltar

 

Encontre-nos

Curta nossa página

©Humanitatis - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2018