Ana Laura P. Garcia

Naturóloga com enfoque em Psicoterapia Corporal Formativa e orientação em Psicologia Transpessoal

Este curso era exatamente o que faltava para mim. Quando comecei eu estava ainda um pouco desalinhada com meu propósito profissional, não estava conseguindo atender muito, era como se estivesse faltando algo, e, além das ferramentas que encontrei, pude encontrar cada vez mais comigo mesma, em essência, e com pessoas maravilhosas que vou levar pra sempre com carinho e gratidão pelo tempo que passamos juntos neste processo de cura, aprendizado e desenvolvimento que se deu ao longo da experiência do curso.
Hoje me sinto muito mais segura profissionalmente e já estou utilizando o que aprendi, as ferramentas, vivências e técnicas, tanto em clínica quanto em grupos. Eu e a Psicologia Transpessoal estávamos nos procurando há muito tempo e nos encontramos finalmente. Gratidão imensa Leyde e parabéns por este trabalho e gratidão também à Ineke por tudo, levarei vocês duas no coração! Um grande beijo!!!

Maria Do Carmo Monteiro Ferreira - Turma 2015

Algumas palavras

Querida Leyde, minha grande mestra!

Mais uma semente desse lindo jardimTranspessoal que você cultiva há tantos anos, com tanta dedicação, comprometimento e doação começa a brotar, pois estou iniciando minhas atividades de terapia e alquimia no meu consultório, o Espaço Sintonia, aqui em São Paulo.

Não encontro palavras que possam descrever a minha Gratidão a você e a toda essa viagem tão maravilhosa ao encontro do meu verdadeiro Ser Integral que essa reveladora Psicologia Transpessoal proporciona, onde fiz as pazes com a minha história de vida, acolhi cada etapa, vivência, situação de dor, cura, tristeza, alegria, decepção, percepção do possível, solidão, parceria, tantos momentos importantes e reveladores, todos conduzidos com maestria por uma profissional diferenciada, um ser humano iluminado, que é você, Leyde!

Tem sido uma longa travessia onde, apesar de visualizar o imenso caminho percorrido, ainda preciso de muita coragem para continuar minha marcha, acreditando em cada passo, agregando cada experiência, seja ela de grande desconforto ou de intensa luz.

Espero, sinceramente, honrar seus ensinamentos e me conecto a essa energia poderosa, dotada de uma profunda capacidade de reconhecimento, transformação e doce amorosidade.

“Só quem se arrisca a ir longe demais descobre o quão longe se pode ir” (T.S. Eliot).

Tudo a ver com o que você me ensinou!

Com muito amor,
Maria do Carmo

Thais Santos

Psicologa Transpessoal - Turma 2015

Em poucas palavras posso afirmar que existe uma vida antes desta Jornada e outra depois para seres que estejam buscando um despertar da Consciência e que sentem o chamado e querem contribuir para um mundo melhor. Quando nos permitirmos a vida e o universo toma outros rumos, inesperado e claro com muito mais sentido. Minha Alma esta desperta para uma vida com sentido,
Gratidão é o meu sentimento.

Márcia Regina S. Andrade

Policial Militar - Turma 2015
É o curso ideal para aqueles que buscam autotransformação, autoconhecimento e tambem para quem busca se capacitar na metodologia da Psicologia Transpessoal. É um caminho sem volta, uma peregrinação em si mesmo, desnudando-se do que lhe prejudica para fazer emergir, com toda a luz, o seu Eu Superior. Super recomendo!!!

Maria Cristina Paterlini Oliveira

Encontrei no Curso de Formação em Psicologia Transpessoal do Instituto Humanitatis, meu verdadeiro propósito de vida. Através da teoria, das técnicas e ferramentas oferecidas, passei por uma profunda transformação o que me levou a ter uma vida mais plena e consciente. Esse crescimento reverberou nas pessoas com as quais convivo e nos planos da minha vida daqui para frente. A qualidade das aulas e as profundas vivências foram me fortalecendo a cada módulo, dando-me condições de mudanças profundas que me tornaram uma pessoa muito melhor. Já sinto que posso multiplicar meu aprendizado no trabalho de atendimento e que estou segura para tal. Meu sentimento é de profunda gratidão aos professores e organizadores do curso e de grande alegria por eu ter dito ¨sim¨.

Clinger Santana Santos

Bancário e Terapeuta Floral

A formação em psicologia transpessoal do Humanitatis é um acontecimento transformador em nossa vida.
Proporciona a conexão com nosso mestre interior trazendo direção e sentido em nossa caminhada.
O encontro com nossa essência, a percepção de nossas limitações e a descoberta de nossa grandeza, isso é a Tanspessoal Humanitatis.
Profissionais experientes e com um grande coração nos transmitem importantes ensinamentos.
Um reencontro de amigos e irmãos de evolução humana e espiritual.
Parabéns, gratidão, namastê, bençãos... !
Turma 2015

Cesar da Conceição Giannini

Terapeuta Transpessoal e Xamanismo

Este curso foi muito além de minhas expectativas. Buscava poder integrar todos os cursos e treinamentos que já havia feito em minha vida e descobri que posso ir muito além.
A didática utilizada é muito simples e contagiante. A cada módulo um grande aprendizado, com dinâmicas e práticas que me atingiram emocionalmente, o que possibilitou a utilização destas práticas com muita facilidade.
A Transpessoal fez com que eu confiasse nas minhas capacidades e possibilidades.
Agradeço minha Mestra Leyde por esta conquista.
How !!
Mitakuie Oyasin (por todas as minhas relações)

Daniela Dos Santos

Psicóloga

A Psicologia Transpessoal mudou minha forma de olhar o mundo e minha própria forma de viver. Ao integrar uma dimensão espiritualista na psicologia, a Transpessoal me apresentou uma existência mais plena e divina.

Para minha formação como terapeuta, o curso de Fomação em Psicologia Transpessoal do Instituto Humanitatis trouxe, mais do que ferramentas e técnicas fantásticas, um horizonte ao qual devo procurar conduzir o meu cliente, a transcendência.

Simone De Souza

Designer Services

Cheguei ao curso com um sentimento de "saudade de mim", apenas sendo norteada a seguir por este caminho de conhecimentos e descobertas, buscando o que não sabia, através dos conhecimentos que norteiam a Psicologia Transpessoal.

Descobri que o que procurava as vezes tão longe, a cada módulo do curso de formação, me era revelado tão próximo, apenas dentro de mim...

O curso foi uma viagem através de estudos, ferramentas e vivências. Foi me apresentado um novo olhar, uma nova consciência sobre minhas atitudes que se ampliaram sobre quem sou, meu trabalho e as pessoas ao meu redor.

A cada passo que seguia, um encontro comigo eu fazia, e meus reais anseios eram realizados. Atravessei meus desertos e encontrei por chaves, faço uso das palavras sensíveis e apuradas de Cora Coralina para descrever:

"Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida que o mais importante é o decidir."

Cabe somente a mim!

Gratidão a equipe do Instituto Humanitatis e a turma querida!

Paula Pioli

Aromaterapeuta

A cada módulo um segredo era desvendado a mim... E no final do curso, no grande final, tudo fez muito sentido. As peças se encaixaram. Minha alma foi desnuda e eu me empoderei enfim, entendendo a frase de um filósofo libanês, Charles Malik, que diz assim: "O caminho mais rápido para mudar a sociedade é o de mobilizar as mulheres do mundo."

Foi uma grande viagem interna para quem só estava buscando mais instrumentos para ser uma terapeuta de qualidade, sempre exigente que fui quando o assunto é tratar do outro.

Quando cheguei à Humanitatis, eu não sabia onde estava e porque estava ali. Só quis atender ao chamado de meu coração, já que o tinha negligenciado por anos a fio. E se diziam por aí que o coração nunca se engana, eu estava cedendo às suas necessidades. Ele acertou. Eu me abracei. O último passo no deserto de minha vida foi dado. Hoje bebo água fresca e abundante, e posso oferecê-la a quem vier até mim, com amor. Gratidão infinita.

Wali Biazon

Vim para este curso buscando ferramentas para aprimorar meu trabalho como professora de Yoga e, já no primeiro módulo percebi o quanto ele seria uma caminho para meu crescimento pessoal e espiritual. A cada módulo, novas vivências trazendo experiências únicas, profundas, algumas mais intensas, outras mais sublimes, mas a cada uma delas um despertar.

Ao findar o curso fica a certeza de escolhi o caminho certo. Gratidão.

Karina Romera De Carvalho

Terapeuta Holística Transpessoal CRTH 0893

"Que jornada linda e maravilhosa que é o caminho da Transpessoal. Minha vida foi transformada através deste curso de Formação e, pela primeira vez eu tive um encontro, aliás vários, comigo mesma. É um verdadeiro mergulho em direção ao nosso Ser. O despertar de uma nova consciência. A vida se tornou mais leve depois que aprendi que está tudo certo: Namaha!!! "Eu passei a ver o mundo de outra maneira. E não foi ele que mudou, fui eu."

Juliana Gameleira Curi

Psicóloga clínica

"A Através da formação do Instituto Humanitatis posso afirmar que este curso MUDOU minha vida! Como tudo que acontece tem um motivo e hora certa, mais uma vez, o Universo esteve em meu favor colocando vocês no meu caminho. Agora sigo em frente, e tenho a certeza que sempre coisas boas acontecerão. Estou atendendo no meu consultório e me sinto muito feliz por estar trabalhando naquilo que amo e ajudando meus clientes a se encontrarem, assim como vocês me ajudaram. Essa formação foi mais importante pra mim do que os 10 anos de psicanálise a qual me submeti. Desejo a você e aos seus parceiros, saúde, paz, luz, amor, consciência, e prosperidade. Que vocês ainda possam ajudar muitas outros seres a se iluminar através de suas luzes multicoloridas!"

Margareth Paula Freitas

"Quando me inscrevi para participar do Curso de Formação de Psicologia Transpessoal, esperava obter uma formação técnica e alguns insights pessoais, que seriam trabalhados posteriormente. MAS fui maravilhosamente surpreendida. A cada passo dado, no aprendizado da teoria transpessoal e a cada experiência vivida intensamente, através das vivências das teorias e pesquisas apresentadas, fui mergulhando no meu ser e descobrindo qualidades e sentimentos há muito esquecidos, e outros, ainda não reconhecidos e como a flor de lótus, saí do lodo de minhas limitações e descobri o SOL.

Hoje percebo que este “curso” é na verdade, uma JORNADA pessoal, com transformações, limpezas, aprofundamento e a descoberta, que sou CO-criadora de minha vida. Descobri que Tudo esta Certo!!! (como diz a expressão em sânscrito: NAMAHA!!!!)"

Luciana Cintra Saffioti

Aromaterapeuta e Terapeuta Holistica lucianacintra@uol.com.br

"Através do Curso de Formação em Psicologia Transpessoal do Instituto Humanitatis, posso afirmar que finalizei uma profunda jornada... Foi um ano de descobertas e transformações, de momentos profundos e muitas vezes difíceis, onde olhar para minhas sombras me exigiu muita força e coragem... Tive momentos onde dancei livremente e acessei minha força ancestral, resgatei intuições e percepções e deixei ir tudo aquilo que não queria mais carregar...

Na deliciosa canção Siyahamba, soltei a voz e junto com ela bloqueios e críticas sobre mim... Na vivência da fogueira, ao colocar meu graveto, entendi a importância da essência de cada um na beleza do todo... E então me vesti de palhaça e descobri que rir é o melhor remédio, e nesse riso resgatei a alegria de minha criança que ficou esquecida dentro de mim por tanto tempo, minha Emília Bolhas de Sabão e seu pó de pirlim pimpim...

Tive consciência das máscaras que uso e que posso me desfazer delas a qualquer momento, para ser simplesmente EU, e que mesmo assim, serei aceita e reconhecida na plenitude de meu ser que é perfeitamente imperfeito e está sempre em transformação! Sei que isso foi só o começo, que seja sempre Namaha! Ao nosso grupo querido e a equipe do Humanitatis, minha Gratidão!"

Samantha Cristina Wartchou

Coordenadora Administrativa

"Responder a um chamado e ser acolhida com tanta sabedoria, força e amorosidade é algo que nos invade de gratidão!!! Que o encerramento desse ciclo de aprendizados seja apenas o início de uma busca mais profunda desse COMPARTILHAR e SER aqui nessa vida. Obrigada à equipe Humanitatis, mas especialmente à LEYDE CHRISTINA, por me mostrar um mundo de lindas possibilidades e ferramentas do AQUI e AGORA. Namaha. Está tudo certo. Forte abraço com muito carinho."

Adilson Lopes

"O Curso de Formação de Psicologia Transpessoal do Instituto Humanitatis apresenta-nos um conteúdo direcionado e abrangente, dosando habilmente teoria e prática.Com grande potencial transformador que se consolida a cada módulo, oferece-nos uma rara oportunidade de realizar um mergulho nas profundezas de nós mesmos - onde muitas surpresas nos aguardam.
Surpreenda-se!"

Muito obrigado por tudo.
Um grande e carinhoso abraço.

Simone Mascarenhas

Psicoterapia, Orientação Transpessoal e Regressão Terapêutica

"Posso dizer que tive grandes e gratas surpresas no Curso de Formação de Psicologia Transpessoal. Superou todas as minhas expectativas! O profissionalismo, o carinho, a organização, o conteúdo, as vivências e experiências trocadas, os amigos que fizemos deixam marcas profundas e saudades imensas. Uma equipe abençoada e iluminada! Recomendo a jornada à todos que estão no caminho do autoconhecimento e da busca por novos recursos terapêuticos. Que o Instituto Humanitatis continue conduzindo a Chama Transpessoal a muitas moradas, acendendo mais e mais corações. Namastê!"

www.simonemascarenhas.com.br

Claudete Haas Rausch

Professora e Bancária - Res.Balneário Camboriú/SC

"A primeira vez que ouvi falar em Psicologia Transpessoal, foi pelo meu terapeuta; Busquei pela internet e encontrei o Instituto Humanitais; Fui atraída pelos assuntos dos módulos que se encontravam no site, entrei em contato com a Prof. Leyde que passou mais informações, no início fiquei um pouco apreensiva pois minha área de atuação e estudo era voltada para o mercado financeiro; portanto conhecia pouco dos assuntos que seriam abordados e nem acreditava muito que seria aceita nesta turma;

Mesmo assim senti que deveria fazer o curso, como resido em Santa Catarina, o desafio foi muito grande pois as viagens a Campinas/SP
seriam mensais, no início não sabia muito bem como eu faria, mas a cada módulo a certeza que deveria continuar só crescia, e o que parecia ser desafiador no início, foi transformando-se em uma maravilhosa aventura em busca de conhecimento e auto-desenvolvimento; a forma como o curso é ministrado também é muito interessante, pois para cada assunto abordado com teoria, consolidamos com as vivências em grupo;

Recordando o ano que passou, acredito que esta foi uma das minhas melhores experiências de estudo, pois aprendi a confiar ainda mais em minhas intuições, observar as sincronicidades do universo, confiar que quando temos objetivos claros o universo conspira a nosso favor e fui me transformando a cada encontro, em cada vivência;

Agradeço imensamente a Prof Leyde, as auxiliares Ineke e Rita, pelo carinho pela troca de experiências e ao Grupo Mensageiros da Luz que tenho certeza manterá a chama da Transpessoal acesa e a fará brilhar cada vez mais iluminando todos a que estejam dispostos e abertos a receber esta Luz;

Namastê"

Humberto José De Souza

Psicanalista Clínico

"Procurava um curso que ampliasse minhas fronteiras profissionais e pessoais e encontrei na Psicologia Transpessoal um link entre a Psicanálise Clínica e Vivência de muitos anos em atendimentos Espirituais de Bionergia.

O direcionamento do curso atendeu meus anseios, fornecendo orientações, ampliando e qualificando um conhecimento pré-existente de praticas de transcendência dentro da espiritualidade e da Psicanálise.

Estruturando os processos energéticos, ponderando e respeitando os limites evolutivos de cada UM, pois a transcendência vem com aceitação e comprenção de que está tudo certo e no lugar certo."

Campinas, 07 de Janeiro de 2012

Luciene Fernanda Barros Scaravelli

Terapeuta Holística - Zootecnista

"Quando conheci o curso sinceramente não sabia o que me aguardava, queria apenas uma formação. Aos poucos fui vendo que eu ia encontrar muito mais que uma formação, eu ia encontrar uma parte de mim mesma que estava guardada e presa. Foi muito gratificante esses 10 meses de curso, de vivências maravilhosas, de encontros com pessoas fantásticas e mais ainda, a cada encontro uma nova oportunidade de me conhecer, entender e perdoar. Agradeço imensamente e carinhosamente a todos da Humanitatis e a todos os colegas por me acompanharem nessa travessia da minha vida."

Virginia Ferreira Sobrinho

Psicóloga com orientação Transpessoal. Psicoterapia individual, de Casal e de Família.

"Sendo Psicóloga formada há muitos anos e sentindo necessidade de acrescentar ao meu trabalho algo mais, decidi fazer em 2011 a formação em Psicologia Transpessoal no Instituto Humanitatis, acreditando que aprenderia técnicas que incrementariam os resultados obtidos pelos meus clientes no trabalho psicoterapêutico.

Mas, na verdade, aconteceu isto e muito mais ! Transformei-me positivamente enquanto pessoa e profissional, em função das vivências, da troca de conhecimentos trazidos pelas pessoas do grupo, e, principalmente, do empenho da equipe do Humanitatis para que pudéssemos aprender o que há de mais atual na área da Transpessoal.
Sou muito grata ! "

Daniel Rodrigues

Aeronauta e massoterapeuta

"Achei o curso de transpessoal muito bom, consegui descontruir muitas coisas em minha vida e passei a enxergar outras, de forma diferenciada sempre com um olhar mais profundo, sutil, amoroso, principalmente a mim mesmo"

Luciana Ortiga

Psicóloga

"O curso de Psicologia Transpessoal literalmente mudou a minha vida.
Quando cheguei ao curso, estava machucada, sem rumo na vida, completamente perdida.
No decorrer de cada módulo, fui ganhando força, compreensão e curando meu coração, que estava cheio de dor e de mágoas acumuladas.
O curso além de ter me dado ferramentas para utilizar na minha profissão, funcionou como uma terapia.
Foi um camiho doloroso, mas com o apoio das facilitadoras e do grupo consegui realmente transmutar.
Sabemos que transmutamos, quando passamos a aplicar no nosso dia-a-dia as coisas que aprendemos.
Me sinto uma pessoa abençoada por ter tido a oportunidade de participar desse curso, com o grupo TRANSMATRIX 11.
Amo todos vocês!
Namastê"

Elcira Silva

Advogada

"O Curso de Formação em Psicologia Transpessoal representou para a minha vida um divisor de águas. Importante no meu processo pessoal; altamente enriquecedor e abrangente na busca de uma visão mais apurada da vida e dos sentimentos. Eterna gratidão."

Ralmer Nochimówski Rigoletto

Psicologia Transpessoal, Psicodrama & Saúde Sexual

"Cheguei ao curso com um pulsar. Algo que me pedia, havia muito, um reencontro.
No primeiro dia de aula, lembro que falei de um retorno às origens... Aquela frase saiu assim, meio capenga, meio sem jeito... Nem eu tinha muito claro de que origem estava falando, afinal, em meu caminho profissional e de vida, foram tantos "novos rumos".

E assim, a cada módulo, a sensação era de retirar toneladas de entulho, de coisas que achei que serviam ou serviriam algum dia, mas apenas encobriam o que era realmente importante. Foi uma escavação profunda até que conseguisse ver uma pontinha daquilo que eu chamava de "origem". Esteve sempre ali, pulsando, chamando.

Encontrei mais do que esperava. Foi um Religar, principalmente comigo mesmo e com o que acredito ser a minha missão aqui. Óbvio que isso significou um contato com o Todo, com a Criação, com a sabedoria que está encerrada na simplicidade das coisas e da natureza. Estava ali, pulsando o tempo todo, chamando.

Reencontrei o AMOR maior, a essência que rege a tudo e a todos e que, sim, é a origem à qual eu queria reencontrar. Sou mais do que grato a todos que me acompanharam nessa incrível jornada, pois cada um fez pulsar mais forte, ajudou em cada reencontro e amparou cada redescoberta.

E assim, só posso endereçar aos colegas, às facilitadoras e aos professores convidados muito AMOR, como uma forma de gratidão infinita."

Regiane Bueno

Psicóloga de orientação transpessoal, Terapeuta Holística (Acupuntura, Reiki, Massagem, Xamanismo)

"Este curso veio para iluminar conhecimentos que tinha adquirido ao logo da minha vida, mas não tinha idéia do que realmente era e da profundidade dos mesmos.

Pude com a preciosa ajuda do instituto Humanitatis, organizar meus conhecimentos e aprofunda-los de uma maneira muito intensa.
A troca de idéias e experiências foram de uma riqueza sem igual e inesquecíveis. A cada módulo uma surpresa maravilhosa. Consegui trabalhar cada lição de uma maneira completa e intensa.

Ao término deste curso, me sinto inteira em todos os sentidos da minha vida, física, espiritual, mental e profissional. Com vontade de explorar mais e ir em busca de mais conhecimento e aprofundar em temas que foram despertados ao longo deste curso.

Quero com este depoimento agradecer a todos do Instituto, e a todos os amigos que fiz e que estiveram comigo nesta caminhada e me proporcionaram uma experiência única na minha vida. Indivíduos íntegros unindo-se em redes vivas,mudarão o mundo. Gratidão sempre."

Rodrigo Marcilio

Psicólogo e Coach.

Como dar um depoimento sobre um curso que é incrível, e que ainda muda crenças profundas e valores pessoais.

Não há como participar e não sair diferente de quando se entrou. Mais do que usar a Razão é necessário Emocionar-se, Intuir e Sentir, a proposta é vivenciar uma experiência diferente de tudo o que já tenha experimentado antes. Ser Transpessoal é resgatar valores humanos fundamentais, contribuindo com a vida de outras pessoas. É Ser uma semente capaz de multiplicar-se, compartilhando do que se aprendeu e promovendo para uma cultura de paz.

Equipe Humanitatis, agradeço por tudo o que pude aprender com vocês e desejo que as turmas vindouras, possam ter suas vidas tocadas como foram as nossas. Namastê!


http://rodmarcil.blogspot.com/

"Conhece-te a ti mesmo." — Inscrição no oráculo de Delfos, atribuída aos Sete Sábios (c. 650a.C.-550 a.C.)

Bruno Blanco Kraide

"Participar da Formação Integrada em Transpessoal, foi uma experiência única em minha vida! A transformação obtida após vivenciar na prática cada módulo nos incentiva a nos aprofundar cada vez mais na maravilhosa ponte onde se encontram a ciência e a espiritualidade. Este Curso é uma verdadeira bussola a todos aqueles que buscam entrar em contato com sua essência e nortear sua caminhada na jornada da vida!"

Agradeço a toda equipe Humanitatis e desejo que as sementes de crescimento interior oferecidas neste trabalho, germinem em cada vez mais corações."

Priscila Godoy Abate

"Quando decidi buscar um curso de Transpessoal fiz várias pesquisas em diversos locais para saber qual deles poderia suprir as minhas expectativas. Até então, não conhecia muito de Transpessoal, pois toda a minha carreira foi pautada no mundo corporativo. Foi quando para minha sorte, me deparei com o Humanitatis. O que me agradou em um primeiro momento foi o programa do Instituto, que trazia assuntos em seus módulos, que integrava aspectos relacionados à mente, corpo, emoções e espírito, em uma abordagem profunda, mas objetiva, e, em um tempo de duração adequado. Além do fato, de que os assuntos poderiam não só me trazer desenvolvimento pessoal, mas também poderia ser aplicado no meu trabalho.

Após a finalização do curso em Dez/2007, devo dizer que sou extremamente grata as minhas eternas “mestras” Leyde e Mani e à equipe do Humanitatis, pela dedicação, amor e conhecimento oferecidos ao longo do curso. Através da teoria (apostilas e textos para estudos maravilhosos) e das vivencias práticas, pude me tornar um ser humano melhor. Ressalto ainda, a sorte que tive de ter conhecido pessoas de luz, queridos amigos, que levarei em meu coração para sempre.

Continuo a minha jornada, com todos os ensinamentos adquiridos, na busca continua de minha expansão de consciência. Sei que é uma luta constante, pois isto implica em deixar os meus velhos padrões de comportamentos e crenças para um caminho de infinitas possibilidades. Mas, o importante é que a minha transformação se iniciou.

Para todas as pessoas que se interessam em buscar a sua evolução como ser humano, eu recomendo o curso de Humanitatis.

Inês

"Foi um ano de muita luz para todos nós... parece que vivemos a cada encontro em Siloé, numa dimensão atemporal, num refúgio uterino, onde aprendemos a gestar e dar vida aos nossos mais caros sonhos de viver aquilo que em essência já somos... verdadeiros Deuses!

Sinto essa experiência como um presente do Universo, uma bênção dos céus, que agora sinto vontade de repartir, de compartilhar cada vez mais no meu trabalho, com meus clientes, no seio da minha querida família, nas minhas relações sociais... pois, sinto que é assim que deve ser... para que serviriam o conhecimento e a sabedoria se os guardássemos para consumo próprio ?

Agradeço, do fundo do meu coração, a todos vocês, irmaõs de caminhada, Guerreiros da Luz, que me receberam, me permitiram a expressão livre, me acolheram e me mostraram dimensões muito mais ampliadas da luz e do amor, do respeito e da aceitação...

Que possamos nos encontrar muitas outras vezes ao longo dos próximos milênios para continuarmos essa troca maravilhosa e profunda que tanto tem nos engrandecido!!

Grande beijo a todos!!!

Em Amor e Luz,

Monica Jô

"O curso foi surpreendente, transformador e um divisor de águas!
Reencontrei o meu lugar e missão nesta jornada de vida, descobri um novo olhar sobre mim e o mundo – mais belo e amoroso.
Obrigado, obrigado, obrigado....
Que todos os Seres de todos os Mundos sejam Felizes e Bem-Aventurados!
Namastê"

Lúcia Rosolen

Assistente social, com especialização em psicodrama, pós-graduada pela unicamp. exerce o cargo de gerente de recursos humanos numa industria química em campinas-sp

"O contato com a Transpessoal se deu num momento, num estado de vida, em que eu buscava outros conhecimentos sobre a natureza das coisas, sobre a natureza do Homem.

Foi um encontro feliz, repleto de confirmações sobre algumas verdades que tinham dentro mim e outras tantas novidades que me pareceram coerentes e em plena sintonia com meu mundo interior.

Foi um ano de intenso aprendizado, muita emoção, de "re-encontro" em vivências transformadoras. Ninguém sai deste curso da mesma maneira que chega. Ele é um despertar para uma nova forma de ver o Ser Humano neste mundo, sua relação com a Criação e com tudo aquilo que o cerca.

Foi o início de um caminhar, por estradas imaginadas há muito tempo mas que, por alguma razão só agora fui saber que ela lá estava à minha espera...

Cada encontro mensal era um alimento para uma alma sedenta de informações e conhecimentos. Cada encontro, era um contato diferenciado com a Lúcia Interna, quando foi sendo contruida uma outra forma de ver o mundo.

Reforçada pela Transpessoal, ainda estou num processo de busca, de crescimento e qualidade do ser e estar em todos os lugares onde sou chamada a viver e sobretudo, colaborarando com aqueles que comigo caminham.

2006 foi um grande ano, principalmente por ter tido a oportunidade única de conhecer a Transpessoal. Ela chegou quando eu estava pronta..."

Neusa Maria Paes

"Desde minha adolescência senti que somos muito mais do que personalidades agindo e reagindo. Então iniciei minha busca para me contatar mais com meu lado espiritual . E foi nesse processo, passando pelo filme Quem Somos Nós e pesquisas sobre Física Quântica na Internet que fui levada ao Curso de Formação em Transpessoal do Humanitatis.

Após ter me formado em Ciências Contábeis e trabalhar numa área rígida, a de Fiscalização do Setor Público, na maturidade voltei-me para a área de humanas e frequentei o Curso de Psicologia e Psicanálise, sem no entanto concluí-los, ainda. Senti como um direcionamento às minhas buscas o fato de ter sido colocada em contato com essa instigante formação, onde somos levados a contatar nossa fonte original, nossa ancestralidade para percebermos Quem Somos realmente Nós.

E freqüentar, a cada mês do ano de 2006, as aulas do Curso transformou-se em um reencontro comigo mesma, num resgate de minha essência, que hoje faz a diferença nas ações do dia-a-dia, onde me deparo com o meu Ser mais íntegro e presente, levando-me a concretizações muito mais fluentes e constantes. Isso sem falar da companhia dos colegas e mestras, com os quais formamos um grupo de vibração ímpar.

Chamaria esse curso, então, de Curso de Transformação Pessoal."

Maísa Intelisano

Além de trabalhar como secretária, maísa tem uma longa caminhada na área espiritual, sendo palestrante, pesquisadora e ministrante de cursos na área de mediunidade e espiritualidade.

"O curso de Transpessoal com Mani e Leyde foi um marco em minha vida espiritual. Vivendo a espiritualidade desde a adolescência de forma muito forte e próxima, com elas pude rever tudo o que tenho vivenciado e aprendido desde então, reprogramando o rumo de minha vida. Senti como se uma grande etapa tivesse terminado para dar lugar a uma nova busca mais profunda e mais íntima.

De forma clara e direta, elas me colocaram em contato com muitos conceitos novos, mas também com conceitos já muito conhecidos por mim, vistos agora de uma nova perspectiva e plenamente reafirmados.

Intensamente apoiado em práticas vivenciais, o curso também me deu a oportunidade de estar frente a frente comigo mesma, de inúmeras maneiras, questionando escolhas, reinterpretando fatos e repensando atitudes. Todo um novo leque de interesses e possibilidades se abriu então, tanto em minha vida pessoal, como na profissional e na espiritual, tornando-me mais alerta para mim mesma, as pessoas que me rodeiam e o mundo em que vivemos.

A formação em Transpessoal é muito mais do que um curso: é uma vivência de mergulho interior e um gatilho que dispara várias outras sincronicidades para as quais nos tornamos então receptivos e preparados. O curso não termina com o último dia de aula, mas continua intensamente, no dia a dia, chamando-nos para uma nova forma de experimentar a vida e o mundo.

Sou muito grata a elas e ao Instituto Humanitatis por tudo o que me proporcionaram."

Vanda Copolla Ippolito

Psicóloga clínica junquiana crp 06/78.545 - terapeuta transpessoal.

"Após minha formação acadêmica em psicologia, resolvi logo em seguida realizar minha formação em transpessoal. Além de ser meu desejo de muito tempo a sede do conhecimento me impulsionou ardentemente para que eu pudesse angariar condições de sustentação e equilíbrio para poder oferecer a todos que estiverem comigo ou ao meu lado, quer profissionalmente, na vida pessoal e familiar.

Com certeza foi uma experiência marcante em minha vida, pois tanto a teoria riquíssima oferecida pela nossa querida Mani, as vivências e os exercícios também intensos dados pela amiga e colaboradora Leyde, as complementações de vivências corporais que estavam aos cuidados da terapeuta corporal rita, contribuíram imensamente para que jamais eu possa esquecer os momentos em que participamos juntas da busca do sagrado.

A busca não para aqui, continuo atrás de mais conhecimentos e da verdade, sugerindo a todos aqueles que lerem esse depoimento que não esperem ou fiquem indecisos, se devem ou não conhecer tudo aquilo que poderá trazer a nossa libertação e o nosso bem estar espiritual."

Ana Claudia Ventura

"Para a minha experiência, a Transpessoal foi um lugar de vibração e sustentação para o resgate, de forma integrada, da dimensão espiritual na minha vida. Somente a partir daí foi possível uma grande transformação. Vi um salto de qualidade nas minhas relações internas, minhas escolhas profissionais, foco de valores e, em especial também, no meu relacionamento com os outros, a partir do momento em que somos todos a mesma essência, divina (independentemente do grau que cada um a expresse, simplesmente somos).

A Transpessoal despertou meu "Terapeuta Interno", uma verdadeira jornada do meu coração."

Mateus N. Carneiro Da Cunha,

Psicólogo (unip) e psicodramatista (sopsp - cogeae puc sp), filósofo pela usp e mestre em ciências sociais pela universidade de chicago. trabalha em projetos comunitários com população de baixa renda (abd - projeto alcance) e também com portadores de transtornos mentais (oficina de psicodrama no caps perdizes). completou o curso de formação em abordagem transpessoal no ano de 2005.

"A Formação em Transpessoal que o Humanitatis está oferecendo é uma excelente e arrojada introdução teórica e prática a esta nova Onda à qual Maslow se referiu. Um enfoque terapêutico que busca, muito além de uma adequação social e psíquica, uma abertura curativa e criativa da consciência para os níveis espirituais (ou transpessoais) da mesma. Nesse sentido, finalmente a tradição científica ocidental encontra, em pé de igualdade, as várias técnicas e filosofias orientais, e dessa comunhão uma nova Humanidade poderá surgir, livre tanto do dogmatismo religioso quanto do materialismo. O Mundo é cheio de Deuses..."

Rita Batistella

Formada em matemática pela unicamp, mas escolheu o caminho das artes de cura. fez cursos de massoterapia e iniciou sua formação em abordagem transpessoal em 2004.

"Como terapeuta corporal, durante minha vida profissional passei por vários cursos que tinham como foco o ser humano e suas relações com o mundo que o cerca. Transitei pelas filosofias chinesa, indiana e xamânica, sempre buscando um “ponto de ligação” entre elas. Encontrei o “elo perdido” quando há dois anos atrás fui convidada a participar do Curso de Formação em Abordagem Transpessoal. Confesso que não sabia o que encontraria, mas o termo “transpessoal” soou como música aos meus ouvidos. Resolvi “pagar para ver” que caminho era este que a vida estava me levando. Tem sido uma jornada fantástica! O curso é rico em conteúdo teórico e vivencial. A cada módulo me via mergulhada nos conhecimentos mais sagrados da Humanidade. “Enxergar” o indivíduo como um ser multidimensional, que transcende seus estados físico, psíquico e emocional na busca do sagrado, conforta muitas de nossas indagações sobre sensações inexplicáveis à luz da ciência e sobre o porquê de nossa existência. Em cada tema abordado no curso aprendemos a lidar com a “morte” de conceitos que trazem estagnação em nossas vidas, e nos abrimos para “renascer” apoiados em novos valores que nos ajudam a dar o salto quântico em nossas vidas. Nem precisa dizer que toda esta vivência ecoou positivamente em meu trabalho. Ampliou meu horizonte profissional e proporcionou o aprendizado de novas técnicas de relaxamento e visualização criativa, que passei a utilizar em meus atendimentos.

Agradeço às coordenadoras do Humanitatis, Mani e Leyde, por esta experiência ímpar em minha vida."

Marta Gehringer

Marta gehringer psicóloga e trabalhou durante muitos anos como consultora de empresas. fez o curso de transpessoal em 2004.

"Iniciei a formação em Abordagem Transpessoal no Instituto Humanitatis há dois anos, impulsionada por uma busca quase desesperada de sentido e num momento de mudança que alguns chamam de salto existencial, outros de mudança catastrófica, e outros ainda de crise da maturidade. E posso lhes dizer que a partir de então, agradeço todos os dias por ter encontrado nesse caminho, as respostas que me trazem a compreensão e o conhecimento que buscava.

Os ensinamentos, a dedicação das orientadoras Mani e Leyde, os laços que criamos entre os participantes, formam o conjunto que tornou essa experiência marcante em minha vida. Os estudos e as práticas me possibilitaram experiências inefáveis de transcendência e gratidão, e me trouxeram a certeza da minha missão, já em prática.

Recomendo essa formação a todas as pessoas que tenham sede de conhecimento."

Eliane Pereira

Educadora e aluna do grupo de formação de 2004

"Quando comecei a fazer o curso de formação em transpessoal, sinto que saí de um estado de funcionamento puramente intelectual e passei a me relacionar com as pessoas, a vida, o meu grupo, com base no amor. Passei a olhar a vida de outra forma. A transpessoal me trouxe a experiência do amor. Eu percebi a interrelação que existe entre todas as coisas, todas as pessoas. Compreendi que somos uma unidade, e isto nos leva a respeitar mais o outro. Eu me percebi fundida no outro. Acho que é isto: a transpessoal foi a luz que me trouxe o brilho nos olhos. Eu amei todos os módulos..."

Maria Eliza De Figueiredo

Professora de inglês, participou do primeiro grupo de formação em campinas.

"Minha busca pela transpessoal foi motivada inicialmente por um desejo de me trabalhar internamente, como uma terapia mesmo. Depois fui percebendo que esses conhecimentos sempre fizeram parte de mim, desde pequena. quando era adolescente, entrei em contato com a astrologia ligada aos ciclos da natureza e conheci a força dos rituais. Mais tarde isto voltou a aflorar e agora sinto que nada disso foi por acaso. Eu me encontrei na transpessoal. Estou desenvolvendo formas de meditação através dos mantras e hoje não sou mais a mesma pessoa que antes. "

Deixe seu depoimento


 


 

Curta nossa página

Nosso escritório

Instituto Humanitatis
Rua Dona Carolina Prado Penteado, 311, sala 02
Campinas / São Paulo
19- 3203-4767 / 99848-0679 / 92804-0679

ver mais detalhes

Entre em contato



©Humanitatis - Copyrights

Todos os direitos reservados ©2017